11 março, 2015

Resenha: Perdas e Danos de Diane Chamberlain

Perdas e Danos é o segundo livro de Diane Chamberlain publicado pela Editora Arqueiro, o primeiro foi Segredos e Mentiras que chegou a alcançar o primeiro lugar entre os mais vendidos da The Times e The Irish Times. No Brasil, muitos leitores leram, gostaram e se emocionaram muito com a intensa história de Segredos e Mentiras, fazendo com que o lançamento de Perdas e Danos fosse em meio a muitas expectativas. Contudo, será que o novo livro de Diana superou as expectativas dos leitores?


Perdas e Danos - Diane Chamberlain  | Editora Arqueiro, 2015 | 256 páginas | ISBN 9788580413106

Diane Chamberlain quis dessa vez contar uma história que falava basicamente sobre famílias, perdas, relacionamentos e paixões, esperança e danos. O próprio título da obra, juntamente com a capa, já revelam bastante coisa sobre o enredo: um pai solteiro tendo que cuidar de sua filha devido a alguma perda que gerou danos que, a princípio, não foram muito bons. Mas, a história vai muito além dessa simples ideia e certamente vai surpreender e chamar a atenção de muitos leitores ao longo que as páginas irão avançando.

A narrativa é contada basicamente em primeira pessoa se alternando entre os capítulos com a história de três personagens principais: Travis, Robin e Erin. A princípio tudo é contado um pouco lentamente, apresentando a vida e rotina de cada personagem em um momento que ocorre antes do epílogo. Conforme as páginas vão avançando o livro vai aumentando de velocidade, a história dos personagens começam se entrelaçar, tudo começa a fazer mais sentido e você, quando menos perceber, estará totalmente envolvido com a narrativa querendo cada vez mais saber o que irá acontecer.

Travis pode ser considerado o principal protagonista, ele tinha um intenso relacionamento com Robin até que ela engravidou. Por alguns motivos, que você descobrirá lendo o livro, o casal se separa e o rapaz fica com a filha que tanto ama após uma luta pela guarda na justiça. Alguns anos se passaram e Travis agora tem uma vida tranquila e simples, tem um trabalho bacana, mora com a mãe que ajuda a cuidar muito bem da pequena Bella. Tudo estava bem até que um dia tudo sai do controle: sua casa subitamente pega fogo, na ocasião sua mãe morre, ele perde o pouco dinheiro que tinha guardado e para piorar: perde o emprego.

Agora, apenas com Bella, Travis precisa se virar e encontrar um novo trabalho e nova moradia já que nesse momento são poucas as pessoas que estão dispostas a ajudar, e, quando ajudam, querem que tudo se resolva rápido e que suas vidas não se alterem. Sendo assim, não restou outra alternativa ao rapaz se não encontrar uma moradia barata: um pequeno trailer. No local, Travis conhece uma nova vizinha muito sexy e bonita: Savannah (não consegui gostar dessa personagem) com quem teve um pequeno relacionamento e que se mostrou disposta a ajudá-lo olhando sua filha e falando sobre uma oportunidade de emprego em uma cidade próxima.

Mas, nem tudo sai como o esperando, ao chegar na cidade para trabalhar Travis conhece Roy, e descobre que o serviço é uma furada, mas se Travis participar e topar o proposto ele receberá uma quantia que resolverá seus problemas financeiros de uma vez por todas.

Até onde um pai pode ir para salvar e dar um futuro digno para sua filha? Contudo, é preciso ter cuidado e saber o que você está fazendo e onde está entrando..

Simultaneamente, como já foi dito, conhecemos Robin e Erin, descobrimos a razão do relacionamento de Travis e Robin não ter dado certo e o que está acontecendo atualmente na vida da garota, que também nao está muito boa: ela está se envolvendo em uma família de políticos influentes que, é óbvio, vão encobrir qualquer coisa que seja negativo e que possa atrapalhar a candidatura do atual parceiro dela. Mas, muitas coisas, não estão corretas, estão acontecendo naquela família que podem atrapalhar os seus planos. 

Agora, imagine todas as histórias se cruzando: essa é uma das inteligentes fórmulas utilizadas em Perdas e Danos, e é fácil afirmar: ele irá ganhar um querido espaço em sua estante e ficará marcado como um excelente e tocante drama.

“Diane Chamberlain possui uma aguçada compreensão do arrependimento e do luto, por isso é capaz de construir um romance surpreendentemente delicado e convincente.” – Publishers Weekly
Adicione Perdas e Danos em sua estante virtual / Compare o melhor preço:
  / 

Nota geral: 5,0 / 5,0 = Excelente
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Olá!

    Te indiquei para uma Tag lá no blog: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/tag-se7e-coisas.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Caíque, tudo bom?
    Gostei bastante de Segredos e Mentiras, e esse parece igualmente interessante!
    Quando eu tiver a oportunidade tentarei adquiri-lo. (:

    Abraços,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir